11.6.12

A propósito de BD! (Parte 1) | Regarding Comics! (Part 1)

A propósito de alguns convites e projectos na área da BD, resolvi fazer algumas experiências para ver no que dava! Mas para isso sinto uma forte necessidade de me envolver nos universos e linguagem da banda desenhada, agora de uma nova prespectiva, de "backstage", e não como espectador. Para isso, comecei por voltar às minhas edições favoritas, de quando era mais nova!
Desde tenra idade sempre me deixei fascinar pelas histórias captivantes ou pelo grafismo complexo e envolvente...

Due to a few recent invitations and projects looming that concern comics, I've decided to do some experiencing to see just how it goes! But for that, I felt a strong need to get immersed in the comics' universe and language, now from a new perspective, of "backstage," and not as a mere spectator. For that, I went back to my favorite works, from when I was younger!
From early on, I've always been fascinated by the captivating stories or the complex
and engaging artistry
...





E depois, revisitei as obras que desde então me têm inspirado.
And afterwards, revisited the graphic novels that have been inspiring me ever since.




Mas não basta mergulhar nestas maravilhosas inspirações - tive, e tenho, andado à procura do denominador comum!...
But it's not enough to dive into these wonderful inspirations - I had, and have, been also looking for the common denominator!...

1 comentário:

Daniel Maia disse...

É fantástico observar os teus avanços autorais, não só agora na BD mas também em ilustração editorial, etc. Cá fico a aguar - quero dizer, aguardar os "próximos capítulos" ;)